EXPECT THE UNEXPECTED/ESPERAR O INESPERADO

EXPECT THE UNEXPECTED/ESPERAR O INESPERADO

RELEASE Expect the Unexpected/Esperar o Inesperado: Explora a paixão, sensualidade e a arte dos bailarinos para o qual foi criado. A intenção coreográfica é mostrar as vastas semelhanças em proezas técnicas, virtuosismo, linha, textura e intenção em movimento, enquanto destaca a compreensão diferente, mas bela, de autoconfiança, aspiração e criatividade. Criado através de uma extensa…

LAMPEJOS: UMA DEGUSTAÇÃO VISUAL

LAMPEJOS: UMA DEGUSTAÇÃO VISUAL

RELEASE Lampejos é inspirado na tradição do Ohno Kazuo’s Butoh e no seu método de criação auto-retrato. A percepção sensorial imaginária em sua abordagem apoia o potencial de memória como um procedimento coreográfico no momento presente. Usando a linguagem da dança contemporânea e Butoh, Andressa Miyazato constrói cenas que brincam com a ideia de temporalidade…

GOITÁ

GOITÁ

Quando duas companhias artísticas se reúnem, novidades chegarão! A Cisne Negro em seus 42 anos de existência e a Pia Fraus com seus 35 anos, estão em plena atividade! Uma companhia de dança e uma companhia de teatro de bonecos, uma parceria improvável e curiosa, ao mesmo tempo mais que natural! A Cisne Negro, tem em seu repertório vários espetáculos…

ENIGMAS

ENIGMAS

“O que está oculto é essencialmente musical e não pode ser traduzido em palavras.” Conta-se que, em um dia de 1898, depois de uma cansativa jornada de ensino, Edward Elgar começou a improvisar ao piano. Uma das melodias que improvisou chamou a atenção de sua esposa, Caroline Alice Elgar, que pediu que ele a repetisse. Então,…

A LUZ QUE HÁ EM TI…

A LUZ QUE HÁ EM TI…

A capacidade de percepção do mundo e das pessoas se dá pela luz que é refletida em nós e para dentro de nós. RevelaçãoConhecimento e,sobretudo, Autoconhecimento A percepção que se tem de si através da luz que há no outro. Esse é o viés desse trabalho coreográfico. Determinar a própria compreensão de suas formas, gostos, comportamentos, através da observação do…

H.U.L.D.A.

H.U.L.D.A.

Com título tirado das letras do nome de Hulda Bittencourt, o espetáculo é formatado em cinco blocos: H representa horizonte. Neste quadro, Jorge Takla explora a luta e a perseverança de Hulda em prol de realizar seus sonhos. U, de união, retrata a realização de Hulda ao criar a academia de dança Cisne Negro e as parcerias que garantiram o sucesso da instituição,…

ZIGGY

ZIGGY

Este novo trabalho é baseado na discografia de um dos maiores ícones da música mundial, David Bowie, que dispensa maiores apresentações. Um artista extremamente eclético, inovador, inquieto, muito à frente de seu tempo, que influenciou toda uma geração. Para a criação desta nova coreografia no ano de 2016, Hulda Bittencourt chamou o renomado coreógrafo, professor e bailarino…